Surbi presta esclarecimentos sobre problemas na coleta de lixo
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos torna público o esclarecimento da Surbi, empresa responsável pela coleta de lixo no município, sobre o problema na prestação dos serviços no período de 31 de dezembro a 3 de janeiro.
Em nota a empresa informou que contratou 25 funcionários para o cargo de coletor de resíduos, formando oito equipes, sendo duas para reserva. No entanto, 19 funcionários faltaram ao trabalho. Segundo a concessionária, a maioria apresentou atestado médico.
A empresa ainda comunicou que para tentar suprir a falta de coletores, equipes de filiais como Canoinhas, Mafra e Rio Negrinho foram direcionadas ao município nessa data.
Um acidente na estação de transbordo envolvendo um caminhão de coleta de resíduos e uma carreta também contribuiu para o atraso dos serviços, pois inviabilizou a descarga dos demais caminhões que estavam cheios. (Confira as fotos abaixo)
A Surbi também informou que tomou e está tomando todas as providências necessárias para que da forma mais breve a coleta seja regularizada em todo o município.
Confira abaixo a resposta da concessionária na íntegra e o itinerário da coleta.