Prefeitura entrega matrículas para proprietários de 53 imóveis do Bairro Itapema do Norte

Nesta sexta-feira, 17 de março, a Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, junto com a equipe administrativa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e membros da Comissão Municipal de Regularização Fundiária (CMRF), realizou uma reunião no Núcleo de Desenvolvimento Sustentável (NDS) para legitimar as propriedades de 53 moradores do Loteamento Itapema do Norte, Gleba II. Durante a reunião, as matrículas dos imóveis foram entregues aos moradores.

No decorrer do ano, outras famílias serão beneficiadas com a regularização. No Gleba I, onde 200 famílias aguardam a regularização, o georreferenciamento está em andamento. No São José I, cerca de 100 famílias deverão ter suas matrículas liberadas até julho. No São José II o Projeto de Regularização Fundiária (PRF) já foi protocolado pela associação de moradores e está em fase de análise técnica. As regularizações de lotes dos bairros Brasília e Verdes Mares também estão em andamento.

A entrega das matrículas não se limita apenas à regularização burocrática, mas, também, incentiva os moradores a aderirem ao processo de Reurb, encerrando um ciclo de décadas de desgaste emocional. O propósito principal é dar dignidade às famílias, já que a falta de registro de um imóvel limita muitas coisas, inclusive a valorização do mesmo.

Os moradores que ainda não procuraram regularizar seus terrenos, devem ficar atentos ao prazo que se encerra em 10 de abril. Para obter mais informações sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), basta entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 8841 6301 ou ir pessoalmente até a Casa do Cidadão, na Travessa Dailton José Grassi, 52.