Itapoá recebe primeira reunião de 2023 do Grupo Pró-Babitonga

 

Na última terça-feira, 24 de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAI) recebeu, na Casa da Cultura de Itapoá, a 48ª reunião da Câmara Técnica de Fiscalização do Grupo Pró-Babitonga (GPB). O encontro, realizado pelo GPB, acontece todos os meses nos municípios abrangidos pela Baía da Babitonga, e essa primeira reunião do ano foi em Itapoá.

 

Grupo Pró-Babitonga (GPB) é um colegiado formado por voluntários das áreas socioambientais, do setor público e de diversos setores da sociedade que trabalham pela gestão ambiental do ecossistema da Baía da Babitonga, localizada na Região Nordeste de Santa Catarina.

 

Além das cidades diretamente ligadas à Baía, participaram da reunião promotores, Polícia Militar Ambiental e órgãos ligados aos cuidados com meio ambiente.

 

No encontro foram tratados os temas: Unidades de Conservação de Itapoá, erosão costeira, entre outros asuntos. No período da tarde o grupo fez uma visita técnica ao Parque Carijós para conhecer a estrutura que está sendo implantada no local.