Itapoá finaliza etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Nesta sexta feira a Secretaria de Educação de Itapoá promoveu o evento de premiações da fase municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa. 
A Olimpíada é um concurso de âmbito nacional de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. É uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. 
Nesta data foram premiados ou receberam medalhas de participação aproximadamente cinquenta finalistas dentre centenas de outros alunos que produziram trabalhos e se empenharam nas sete escolas das redes municipal e estadual de ensino do nosso município que participaram da competição. Este ano o que chamou a atenção foram textos de muita qualidade e trabalhos de pesquisa literária resgatando memórias que poderiam ser perdidas.
Além das premiações, a Secretaria de Educação fez questão de ofertar a cada um dos quinze professores participantes um livro como forma de enaltecer a dedicação e o carinho que tratam seus alunos. Fizeram parte também das apresentações o Grupo de Dança do contraturno escolar que é um projeto da própria secretaria de educação e a professora Eloísa Boechat contando histórias. 
Ao todo, cada escola de ensino fundamental foi premiada com os três melhores trabalhos em cada um dos três temas distintos: Poema, Memória Literária e Crônicas. Já a escola do estado que tem alunos no ensino médio pode participar apenas na categoria “Documentário” passando assim para a etapa seguinte. Por fim, dentre todos estes trabalhos, uma comissão julgadora escolheu um texto de cada tema para ser o grande vencedor municipal. Veja a seguir a lista de classificados para a etapa estadual que ganharam como prêmio um moderno leitor digital de livros e confira as fotos do evento.
Categoria Poema: aluno João Pedro da Abreu Dal Prá da Escola Municipal Monteiro Lobato.
Categoria Memórias Literárias: aluna Isabella Hofmann Antoni Paese da Escola Municipal Ayrton Senna.
Categoria Crônicas: aluna Ana Paula Olkoski Avi dos Santos da Escola Municipal Ayrton Senna.
Categoria Documentário: Amanda Chagas da Silva, Melissa Kelly da Silva Messias e Vitor Gabriel dos Santos Nascimento da Escola Nereu Ramos.