Frei Valentim faz dobradinha no Moleque Bom de Bola

As escolas municipais e estaduais participaram do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola”. Os jogos aconteceram entre os dias 23 e 25 no campo de Itapema e foram promovidos pela Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.
O Moleque Bom de bola é promovido pela FESPORTE (Fundação Catarinense de Esportes), e tem como finalidade estender a jornada escolar, além de proporciar que um número maior de alunos tenha contato com o esporte. A competição é desenvolvida em etapas, a partir da fase municipal, microrregional, regional até a estadual.
As competições foram organizadas pelos professores do Projeto Ampliação da Jornada Escolar e segundo a Secretaria de Educação os times, masculino e feminino, apresentaram um bom nível técnico. Ao total foram realizadas 16 partidas das quais saíram duas equipes campeãs. Estas seguem para Araquari representar Itapoá na próxima fase da competição.
Segundo o diretor da Ampliação da Jornada Escolar, Claudio Sergio Silva, apesar do equilíbrio, a Escola Municipal Frei Valentim destacou-se, levando o título de campeão no masculino e feminino. Os meninos levantaram o troféu com campanha invicta, apresentando um bom toque de bola e organização tática. As meninas tiveram um pouco mais de trabalho, estreando com derrota para a Escola Alberto Speck, mas com vitórias nos jogos seguintes, soltando o grito de campeã somente após a última partida, onde a Escola Monteiro Cabral superou a Alberto Speck, que ainda lutava pelo inédito título.

Confira a Classificação final:

Masculino

1º Lugar – Frei Valentim
2º Lugar – Monteiro Cabral
3º Lugar – Nereu Ramos
4º Lugar – Ayrton Senna
5º Lugar – Euclides Emídio da Silva
Artilheiro: Jean Carlos Ribeiro (Frei Valentim)
Goleiro: Pedro Nagel (Frei Valentim)

Feminino

1º Lugar – Frei Valentim
2º Lugar – Monteiro Cabral
3º Lugar – Alberto Speck
4º Lugar – Ayrton Senna
Artilheira: Camila Speck (Alberto Speck)
Goleiras: Daniele Silva (Monteiro Cabral e Caroline Rafanelo (Ayrton Senna)

Informações e imagens de Claudio Sergio Silva – Diretor da Ampliação da Jornada Escolar, com adaptações da Assessoria de Imprensa da PMI.