Itapoá é primeiro lugar na campanha de vacinação contra a gripe

Itapoá foi o primeiro município da 23ª região a alcançar a meta proposta pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza/Gripe. Desde o início da campanha, em 23 de abril, o município já vacinou 92,13% da população-alvo, o que equivale a 3522 de doses aplicadas.

Os grupos de idosos e trabalhadores da área de saúde, já ultrapassaram a meta. O apelo maior é para as gestantes e puérperas, (até 45 dias após o parto) que até os últimos dados apresentados atingem média de 65% respectivamente.
E para os pais, que devem levar os filhos até a unidade de saúde mais próxima de sua residência. As crianças fazem parte do grupo que menos vacinou até o momento, com 69,75%.

O público-alvo inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de algumas doenças crônicas – mediante prescrição médica.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. As vacinas utilizadas nas campanhas nacionais são trivalentes, seguras e sua composição é determinada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A campanha vai até o dia 1º de junho, entretanto recomenda-se que a população procure uma unidade de saúde o mais rápido possível.

*Fonte: Site Oficial do MS – http://sipni.datasus.gov.br de 16/05/2018 – 18:30