Ação integrada fiscaliza e fecha estabelecimentos irregulares

Teve início na tarde dessa quarta-feira (4) uma operação conjunta para fiscalizar os comércios irregulares. A ação envolveu a Fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, o Órgão Tributário da Prefeitura de Itapoá e a Polícia Militar. O objetivo era verificar a documentação (alvarás), higiene, conservação de alimentos, banheiros, entre outros aspectos importantes para o bem estar da população. Além de regular o mercado e valorizar os comerciantes do ano todo, fazendo com que se cumpram, com igualdade, todas as regras estabelecidas pela legislação vigente.

Foram fiscalizados oito pontos comerciais, sendo quatro na Avenida Beira Mar 3 e quatro na Avenida André Rodrigues de Freitas. Alguns locais foram interditados, outros multados e, ainda, houve apreensão de equipamentos irregulares que foram recolhidos ao pátio da prefeitura.

A operação seguiu noite adentro e os secretários das pastas afirmam que os trabalhos serão contínuos e sem hora para acontecer.