Porto Itapoá promove evento cultural para os moradores da cidade

Com o objetivo de proporcionar cultura e lazer para os moradores de Itapoá, o Porto Itapoá promoverá na sexta-feira, 18 de dezembro, a partir das 20h, um grande evento com a apresentação de música erudita e instrumental.

 A programação conta com a apresentação de três projetos incentivados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (conhecida como Lei Rouanet), que foram elaborados e coordenados pela Escola de Música Tocando em Frente:

 A Orquestra Prelúdio participará com os Clássicos da Música no Presente; o Sarau Trio apresentará Música Instrumental Brasileira; e o Coral Vozes da Babitonga convida a todos para a apresentação Acalantos de Belém.

O evento, que contará ainda com a presença do Papai Noel e do Mascote do Porto Itapoá – Mustafá, será realizado no estacionamento do Porto Itapoá e é aberto à toda a comunidade. A entrada é gratuita, mas contamos com a colaboração de todos doando 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado à Pastoral da Criança de Itapoá para distribuição nas comunidades carentes.

 

Saiba mais sobre os projetos:

 

Sarau nas Escolas

Com o objetivo de levar música instrumental brasileira aos alunos da rede municipal de Itapoá (Ensino Básico), o Projeto Sarau nas Escolas iniciou em Joinville no ano de 2014, e é composto pelos músicos Marisa Toledo, Cláudio Moraes e Rafael Vieira, de Joinville. “Como músicos e professores, cremos que o envolvimento consciente do cidadão com a música brasileira é necessário para o entendimento da nossa cultura e para a formação de pessoas mais humanas e solidárias, isto porque a música brasileira, ensinada aos jovens brasileiros, proporciona o autorreconhecimento como indivíduo”, ressalta a pianista Marisa Toledo.

 

Coral Vozes da Babitonga

Patrocinado pelo Porto Itapoá através da Lei de Incentivo à Cultura e elaborado pelo professor da Escola de Música Tocando em Frente, Helmuth Alfonso Kirinus – o projeto de Formação Musical contempla aulas de linguagem musical para desenvolvimento vocal, assim como desenvolve precisão rítmica, melódica e de leitura musical através de exercícios, dinâmicas e conhecimentos teóricos fundamentais para seus integrantes.

 

Orquestra Prelúdio

Fundada em 2011, a Orquestra Prelúdio é de Joinville e interpreta grandes obras do repertório clássico e popular. Além de promover apresentações gratuitas, ensaios abertos e concertos didáticos, o objetivo da orquestra é a aproximação com o público incentivando e desenvolvendo a apreciação da música erudita.

 

Da comunicação do Porto Itapoá.