Encontrou um animal marinho vivo ou morto?! Avise a Univille

A Universidade da Região de Joinville – Univille, é membro da Rede de Encalhes de Mamíferos Marinhos do Brasil (Remab). Com isso a instituição desenvolve um projeto de atendimento veterinário que compreende os municípios de Itapoá, São Francisco do Sul, Barra do Sul e Araquari.

O trabalho consiste no monitoramento diário das praias para registro de animais marinhos vivos ou mortos, recolhimento das carcaças para análises necroscópicas e resgate de animais vivos que se encontram debilitados.   

A rede de atendimento veterinário é constituída por Centros de Reabilitação e Unidades de Estabilização de Fauna. A Univille prestará o primeiro atendimento até que os animais estejam em condições de serem transportados para o Centro de Reabilitação em Santa Catarina, localizado em Florianópolis. No caso de animais mortos, estes serão encaminhados até a Unidade de Estabilização da Univille para a realização de necropsia. No caso de animais maiores do que três metros, estes poderão ser necropsiados na praia e enterrados nos arredores com auxilio da prefeitura ou transportados até a universidade.

Em caso de animais marinhos vivos ou mortos nas praias da região entre em contato com a Univille através do telefone 0800-642-3341.

Da Univille com adaptações da Assessoria de Imprensa da PMI.