Coral Vozes da Babitonga apresenta “Acalantos de Belém” dia 04 de dezembro

No próximo dia 04 de dezembro, a partir das 21h00min, a Igreja Matriz de Itapoá, em Itapema do Norte, será sede da apresentação do Coral Vozes da Babitonga intitulada “Acalantos de Belém”.

“O evento tem a intenção de, assim como uma mãe que embala o seu filho da gestação ao nascimento, trazer paz aos corações, mostrando a sua presença e anunciando a vida de nosso Salvador. As cantigas zelam pela simplicidade do gesto singelo e, ao mesmo tempo, pleno de embalar um filho. Da mesma forma que Deus escolheu uma manjedoura ao invés de palácios para trazer seu filho ao mundo, também acreditamos que a riqueza presente na sinceridade dos corações é maior que aquela outra.  Por isso, cada canção e cada voz foram colocadas no seu lugar pela mão do maestro, como alguém que monta um presépio pequeno e singelo, mas pleno de amor e significado. Para isso, além das músicas natalinas, essa apresentação será composta por pequenas e belas melodias em forma de cânones, que se repetem até chegar ao fundo de nossos corações. Essa mesma intenção, entoando outras cantigas e em outras línguas, ocorreu, com certeza, nessa mesma época do ano em Belém”, considera a Escola de Música Tocando Em Frente, responsável pelo projeto Coral Vozes da Babitonga, cujo proponente é Helmuth Alfonso Kirinus – o professor Mutti. O grupo ainda conta com a coordenação geral de Luci da Costa Kirinus (Nena), regência do maestro Rafael Huch e patrocínio do Porto Itapoá, através da Lei Rouanet de incentivo à Cultura, do Governo Federal.

“A palavra ‘Belém’ parece um sininho anunciando o Advento. Bons ventos para os acalantos que aí vêm”, deseja a poetisa Glória Kirinus.

 

A programação dessa apresentação do dia 04 de dezembro contempla a execução de 10 canções, sendo elas:

1 – Vem, vem cantar – autor desconhecido;

2 – Tudo na terra perecerá – cânone;

3 – Alleluja – Mozart – KV 165;

4 – Dona Nobis Pacem – autor desconhecido;

5 – O Som da Pessoa – Gilberto Gil;

6 – Amigos para Sempre – Andrew Lloyd Webber e Don Black /Versão de C. Carvalho;

7 – Nas calçadas – autor desconhecido;

8 – Na Paz da Azul Madrugada – autor desconhecido;

9 – Magnificat – autor desconhecido;

10 – Jingle Bell Rock – autor desconhecido.