Atletas de Itapoá conquistam cinco medalhas no 6ª Parajesc

Entre os dias 09 e 12 deste mês ocorreu a 6ª Edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), na modalidade Tênis de Mesa, em São Miguel do Oeste. Cinco atletas itapoaenses participaram e cada um trouxe para casa uma medalha. Foram quatro de ouro e uma de prata.

Segundo o técnico Alan Rezende, destaque para os atletas Paulo Henrique Gonçalves, Renata Cunha e Alefer da Silva que foram convocados para compor a delegação Catarinense na etapa nacional das Paralímpiadas Escolares, que será realizada em Natal/RN no mês de novembro. Para Alan, o resultado obtido dentro da competição traz ainda mais respaldo para continuidade dos trabalhos e no fortalecimento da bandeira por eles levantada dentro do município. “Itapoá começa a aparecer no cenário nacional com frequência, o que caracteriza que não é apenas sorte ou acaso, mas sim planejamento, trabalho, dedicação e o principal: o incentivo recebido pela Secretaria de Esporte e Lazer”, afirma.

Desde 2011 um atleta por ano é convocado para a etapa nacional, este ano são três atletas convocados. 2015 tem sido um ano de grandes conquistas dentro do paradesporto para Itapoá. O titulo de campeão na disputa de duplas no tênis de mesa no Parajasc e a contemplação de dois atletas no programa federal no auxilio bolsa atleta, são marcos históricos que merecem reconhecimento.

Com as atividades em alta e a colaboração de pais e atletas, foi criada a Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá (Asepi).  A entidade já tramita contatos junto as Federações e Confederações para filiação e participação em eventos de diversas áreas e modalidades, atendendo também o esporte convencional. 

 

Confira abaixo os resultados obtidos pela delegação Itapoaense no 6º Parajesc.

 

Categoria A (12 a 14 Anos) Masculino – Deficiente Físico (DF).

Paulo Henrique Gonçalves (E.E.B. Nereu Ramos)  – Bicampeão (2014/2015)

Categoria A (12 a 14 Anos) Masculino  – Deficiente Intelectual (DI).

Alefer da Silva (E.M.E.F.Monteiro Lobato) – Campeão

Categoria A (12 a 14 Anos) Feminino – Deficiente Intelectual (DI).

Renata Casasanta Cunha (E.M.E.F.Monteiro Lobato) – Campeã.

Categoria B (15 a 17 Anos) Masculino – Deficiente Intelectual (DI).

Saulo de Paula Cunha (E.E.B. Nereu Ramos)  – Vice Campeão.

Categoria B (15 a 17 Anos) Masculino – Deficiente Auditivo (DA).

Gilsomar Costa da Silva (E.M.E.F.Frei Valentim) – Campeão

 

Também fizeram parte da delegação os professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Alan Rezende e Janaína Martins e Sergio Ofugi  da Asepi.

 

Da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com adaptações da Assessoria de Imprensa da PMI.