Prefeitura e empresas retroportuárias se reúnem para falar sobre a construção de uma nova subestação de transmissão de energia elétrica

Na manhã de ontem (5) o prefeito municipal, Sérgio Ferreira de Águiar, o presidente da câmara de vereadores, Daniel Silvano Weber e o secretário municipal de planejamento e urbanismo Marcio Roberto Gonzatto se reuniram com representantes da Clif (Centro Logístico Integrado), ATM (Aliança Transporte Multimodal) e Celesc para falar sobre a construção de uma nova subestação de transmissão de energia elétrica para a área retroportuária e industrial do município.

O novo local virá para elevar a distribuição de energia em Itapoá, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade e a melhoria na qualidade de vida da população de forma segura, rentável e com responsabilidade ambiental.

É importante ressaltar que o investimento refletirá no aumento de vagas de emprego, uma vez que as empresas retroportuárias não estão operando a todo o vapor devido à falta de infraestrutura em energia.

Para viabilizar a construção a empresa Clif se dispôs a doar um terreno de 10.000m² para a Celesc. Esta se comprometeu em estudar a proposta e dar uma resposta o mais breve possível.

Da Assessoria de Imprensa da PMI.