Prefeito solicita retirada e arquivamento do Projeto de Lei que trata do ônibus universitário

Prefeito solicita retirada e arquivamento do Projeto de Lei nº 61/2014, que visa estabelecer critérios para a concessão da gratuidade do transporte universitário. A decisão foi tomada hoje após reunião com alunos representantes dos usuários do ônibus universitário e vereadores.

Foi acordado que para manter a gratuidade será necessário limitar as vagas. Ficarão disponíveis cinco ônibus, sendo três destinados a Joinville no período noturno, um para o matutino e outro para Guaratuba, também a noite, para tanto será encaminhado para a Câmara de Vereadores, nos próximos dias, um novo projeto de lei contemplando as alterações.

Os critérios para concessão das vagas serão estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação através de Edital, para isso já está marcada nova reunião, para o dia 10 de dezembro, onde serão ouvidas as sugestões dos universitários.

O prefeito, Sérgio Ferreira de Águiar, ressaltou que o pode executivo nunca teve a intenção de retirar o beneficio dos estudantes, mas sim, estabelecer regras para o uso correto do transporte.

 

Da Assessoria de Imprensa da PMI.