Representantes do CAP e Secretaria de Esportes inauguram Escolinha Furacão
Ontem (4) à tarde o Supervisor Técnico Pedagógico das Escolas Furacão, Fernando Noskoski juntamente com o Supervisor Técnico Pedagógico do Paraná, Alisson Ferreira, vieram a Itapoá para cerimônia de inauguração da Escolinha Furacão, uma parceria do Clube Atlético Paranaense (CAP) com a Secretaria Municipal de Esportes.
Também estiveram presentes os vereadores Ernesto Policarpo, Thomaz Sohn e Daniel Weber representando o Prefeito Municipal, Sergio Ferreira de Aguiar; o Secretário de Esportes José Maria Caldeira; os Diretores de Esporte e da Juventude, Walter Gomes de Almeida e João Marcio Faligurski; o Padre Joelcio Beninca e os Gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, João Portilho e José Waldemiro de Lima Jr.
O projeto, sem fins lucrativos, tem como objetivo ocupar as crianças e assim afasta-las da criminalidade e das drogas. Além de ser uma grande oportunidade, pois, se surgir algum talento ele poderá, quem sabe, até jogar pelo clube futuramente.
Segundo Fernando, outra intenção é aproximar os alunos do time, sendo assim, quando o mando de campo for do Atlético, haverá um sorteio entre as escolinhas Furacão, assim sempre irá uma escola diferente assistir os jogos. Como já aconteceu com os meninos de Itapoá que no último sábado (01), além de irem a Arena Joinville ver o jogo entre Atlético e Flamengo, também puderam entrar em campo com os jogadores.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos de manhã e tarde. Já estão inscritos, no projeto, aproximadamente 70 alunos com idades entre 6 a 16 anos, tanto masculino quanto feminino e as vagas são limitadas.
Texto e fotos: Karina Santos – Assessoria de Imprensa da PMI.