Diferentes projetos marcam a Escola Frei Valentim
Projetos em diferentes áreas marcam as últimas semanas na Escola Municipal Frei Valentim. Na área artística, o dadaísmo foi destaque: a professora de Artes, Fabiana Bestel Pawlina, trabalhou o tema com os alunos dos 9°s anos, matutino e vespertino. Após a realização de obras com o estilo do dadaísmo, que tem como característica principal a ruptura com as formas de arte tradicionais, houve uma exposição na Escola, onde os alunos de todas as turmas puderam apreciar.
Também, as mesmas turmas participaram de um concurso de desenho com o tema Meio Ambiente, realizado pela disciplina de Geografia, através da professora Jacquelini Zamboni Paese. Os desenhos foram julgados por professores e demais profissionais da Escola, que avaliaram além da criatividade, a habilidade dos alunos com o tema proposto.
Os alunos vencedores foram: Isabella Nagel Palandi, aluna do período matutino, e Luan Assis Demétrio Dedea, do período vespertino. Os alunos receberam como prêmio uma caixa de bis, os parabéns dos professores e os aplausos de colegas e amigos de turma.
Além desses projetos, o 3° ano matutino também participou do Projeto Golfinho. Este projeto foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em parceria com o Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar da Universidade do Vale do Itajaí.
O projeto tem como objetivo informar o público jovem e crianças sobre os eventuais riscos oferecidos pelo mar e orientá-los para a utilização segura das praias catarinenses. Ao longo da semana de atividades, os alunos receberam auxílio e orientação dos instrutores do Corpo de Bombeiros de Itapoá. Foram quatro dias de curso, das 8h às 10h e, no último dia, foi realizado o encerramento com atividades de confraternização e entrega dos certificados.
Informações e fotos: Patrícia Braga Pacheco – Secretaria Municipal de Educação