Alunos da Escola Monteiro Lobato desenvolvem o projeto “Ser Adolescente”

No último dia 28, os alunos do 8° ano da Escola Municipal Monteiro Lobato desenvolveram o projeto “Ser adolescente”. Coordenado pela professora de Língua Portuguesa, o projeto abordou temas variados, entre eles a ‘violência’, assunto tão discutido no contexto social.
Na expectativa de desenvolver um trabalho de qualidade, os idealizadores do projeto convidaram o Dr. Gilberto Crepaldi Mondini, delegado civil de Itapoá, para ministrar uma palestra sobre o tema com os alunos do 6° ao 9° ano. Em sua exposição, o delegado abordou importantes artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, os quais desmistificaram a ideia “sou de menor, não dá nada”, pois uma ação inadequada remete conseqüências drásticas e prejudiciais ao adolescente. Além do Estatuto, também mencionou o tema “vandalismo – prevenção e repressão”.
A Escola agradece a presença do delegado pela contribuição ao projeto. “Para os alunos ouvintes foi de extrema valia a fala do Dr. Gilberto, qual ilustrou os temas com exemplos, tornando a palestra compreensível e agradável”, fala a Professora de Língua Portuguesa, Sonia Aparecida Alves.


“A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)

Fontes: Sonia Aparecida Alves – Professora de Língua Portuguesa e Terezinha Fávaro da Silveira – Coordenadora de Projetos e Eventos da SME/Itapoá.
Fotos: Ana Claudia Jacinto de Oliveira – Gestora da Escola Monteiro Lobato