Concurso gastronômico movimenta os alunos dos 8°s anos da Escola Euclides Emídio da Silva

Sob a coordenação da professora de língua portuguesa, foi realizado na Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, o 3° Concurso Gastronômico com os alunos dos 8°s anos do ensino fundamental. Esta foi a etapa final de um trabalho desenvolvido em sala de aula, com o objetivo de fixar o conteúdo “modo imperativo do verbo”, bem como apropriar-se de uma linguagem que está presente em várias situações cotidianas, como: caderno de receitas, manuais de instruções, bulas de remédios, campanhas publicitárias, entre outros.
O Projeto oportunizou aos alunos a possibilidade de aprimorar, criar, apresentar e, de uma forma bem diferente, confrontar a prática e teoria. Com as apresentações, o projeto contribuiu na desenvoltura da oralidade dos alunos, os quais fizeram um caderno de receitas, criaram um poema culinário e uma performance para a apresentação do produto final aos jurados, que selecionaram o melhor trabalho em dupla, atribuindo nota de 1 a 10.

Os vencedores do Concurso Gastronômico foram:

Turno Matutino:                                                   
1° lugar – Evelin e Deize                
2° lugar – Estéfany e Neto            
3° lugar – Isamara e Mariana

Turno vespertino
1° – Geovana, Alana e Maria Vitória / Joel e Marlon
2° lugar – Amanda V e Walkyria
3° lugar – Débora e Amanda G

Os primeiros colocados foram premiados com um avental do evento e uma fôrma de pizza, os demais alunos participantes receberam um certificado. A Secretaria de Educação parabeniza todos os envolvidos no Projeto Gastronômico.


“Para se ter sucesso, dois itens são muito importantes: a paixão pelo que a gente  faz e o trabalho em equipe”. (Gustavo Borges)

Fonte e fotos: Professora Lucy Helena Wielewick – Escola Euclides Emidio da Silva