Professora de Itapoá é destaque na educação nacional

Com o projeto “Conto de Fadas” – Versões de Chapeuzinho Vermelho, a Professora da Escola Municipal Ayrton Senna, Cátia Eliane Nicolachick, foi uma das 11 vencedoras do “Professor Nota 10”, do Prêmio Victor Civita. A professora concorreu na categoria Língua Portuguesa.
O Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 é hoje o prêmio mais importante da educação brasileira. Ele foi criado em 1998 para identificar e valorizar professores que adotam boas práticas em sala de aula de todo o Brasil. Em 14 anos de existência, o título de Professor ou Gestor Nota 10 foi concedido a 140 educadores, entre professores e diretores escolares, que receberam aproximadamente 1,44 milhão de reais em prêmios. É a premiação recordista em número de inscrições de toda América Latina, ultrapassando a marca de 40 mil participantes em sua história.
A cada edição do Prêmio, mais de quatro mil professores, diretores escolares e coordenadores pedagógicos de diversos segmentos de ensino inscrevem seus trabalhos, em diferentes áreas de conhecimento.
A Prefeitura de Itapoá parabeniza a professora e se orgulha por esta conquista. Com dedicação e criatividade, a professora conseguiu representar todo o trabalho e empenho da educação itapoaense.

Informações e fotos: Terezinha Fávaro da Silveira – Coordenadora de Projetos e Eventos da SME/Itapoá