Apresentação de teatro de rua com bonecos gigantes é nesta sexta-feira (21)

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapoá, através do Departamento de Cultura, e o Grupo de teatro Menestrel Faze-Dô, realizará em Itapoá, na próxima sexta-feira (21), uma apresentação teatral de rua com bonecos gigantes.
O evento ocorrerá às 20h00min, em frente ao Farol do Pontal e, em caso de chuva, será no salão da Acopof. Na ocasião o grupo apresentará o espetáculo Bulha dos Assombros. A peça é inspirada no imaginário popular, nas histórias de assombração, que fazem parte da rica tradição oral dos contadores de causos da serra catarinense, mas tratada de uma forma bem humorada, tornando-se num espetáculo de alegre interação e destinado a público de todas as idades.
Estreado em 1999, este espetáculo faz parte do projeto Horário de Verão – Horário de Cultura 2011, que é patrocinado pela Funarte (Fundação Nacional das Artes) e, através do Prêmio Artes Cênicas nas ruas está promovendo a circulação do espetáculo por oito regiões do estado. A temporada de circulação iniciou no dia nove de janeiro e vai até o dia 12 de fevereiro. O projeto passará por 18 cidades: Florianópolis, Garopaba, Laguna, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Bombinhas, Itapoá, Campo Alegre, Três Barras, Lages, Xanxerê, Caibi, Palma Sola, Itá, Passos Maia,Tangará, Fraiburgo e Alfredo Wagner.
Este espetáculo recebeu o prêmio especial pela pesquisa com bonecos gigantes para rua e indicação de melhor espetáculo no VIII Festival Nacional de Teatro Isnard Azevedo, em Florianópolis. Participou do X Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba – PR, do Projeto Centro em Cena no SESC do Carmo em São Paulo – SP e no SESC de Santo André – SP. Também participou do I Festival Catarinense de Teatro de Bonecos em Rio do Sul – SC, e do I e V Festival de Formas Animadas em Jaraguá do Sul – SC. O “Bulha dos Assombros” ainda foi convidado para a abertura da 4ª Mostra Calunga de Teatro de Bonecos de Brasília.
O Grupo de Teatro Menestrel Faze-Dô foi fundado em 1993 como um Centro de Pesquisas Teatrais. Desde então vem trabalhando no desenvolvimento de  uma linguagem própria e da construção de  uma  didática para o ator popular. O grupo é uma associação de artistas que busca, através de suas montagens com Teatro de Rua, pesquisar e registrar a cultura popular serrana. Nas peças são trabalhados elementos que formam a identidade cultural do povo serrano como a oralidade, o imaginário popular e a religiosidade cabocla. 

Leve toda a família para dar boas risadas. O espetáculo é gratuito.

Aproveite para prestigiar a feira de artesanato do Farol e conhecer um pouco do trabalho da comunidade. Diariamente, das 10h00min às 22h00min, na Acopof.
http://www.itapoa.sc.gov.br/conteudo/?item=5030&fa=1&cd=87848

Mais informações no Departamento de Cultura pelo telefone (47) 3443-6723.