Secretaria de Obras e Serviços Públicos a todo vapor

– Secretaria de Obras comprova agilidade na retirada de animal morto na praia –

No último sábado (30), a Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, mobilizou alguns de seus maquinários para uma operação diferente. Uma baleia da espécie Jubarte apareceu morta na praia em frente à pista de skate, no Balneário Jardim Pérola do Atlântico. O animal, que apresentava um alto grau de decomposição, foi enterrado no início da tarde liberando a passagem para os banhistas e para a Meia Maratona de Praias. Alguns pedaços do animal também apareceram em outras regiões da praia, mas todos foram prontamente retirados.

– Aquisição de nova patrola acelera a manutenção de vias públicas –

A Prefeitura de Itapoá adquiriu recentemente através de licitação, na modalidade pregão, uma nova patrola para auxiliar os trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O equipamento chegou semana passada e já começou a trabalhar. A aquisição foi realizada pela necessidade de acelerar a manutenção das ruas para melhorar o tráfego viário. Hoje cada patrola do município está trabalhando em uma extremidade do município, uma está no Pontal e a outra se dirige à Barra do Saí.

– Nova ponte melhora o acesso no Balneário Palmeiras –

A Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, construiu uma ponte nova no Balneário Palmeiras. A nova ponte sobre o Rio Gracioso substituiu a antiga, e liga a rua à avenida principal, no, promovendo mais segurança e conforto aos moradores e turistas que por ali transitam.

– Manutenção de valetas –

A Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza continuamente a manutenção das valetas em toda a cidade. Atualmente está sendo realizada a colocação de tubos na Rua das Margaridas, no Balneário Pérola do Atlântico. Outra frente de trabalho é a limpeza de valetas, a qual está sendo efetuada neste momento no Balneário Princesa do Mar. Além da manutenção das valetas, há um caminhão pela cidade para juntar galhos de árvores e outros entulhos, desobstruindo as vias públicas e melhorando o tráfego.

– Degradar patrimônio público é crime de dano qualificado –

A Prefeitura de Itapoá comunica que vários equipamentos públicos construídos para o bem da comunidade estão sendo alvos de vandalismo. O Poder Executivo Municipal vem contabilizando prejuízos com pontos de ônibus e os novos equipamentos urbanos dos calçadões recém instalados.
Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime de dano qualificado. Se o crime é cometido contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionária ou sociedade de economia mista, a pena de tensão é de seis meses a três anos, mais multa e pena correspondente à violência.
A Prefeitura pede a colaboração da população na fiscalização e na denúncia de atos de vandalismo.