Prefeitura concede importantes licenças ambientais

Nesta sexta-feira, 19 de maio, a Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semai), emitiu Licença Ambiental de Operação (LAO) dos terminais retroportuários do Centro Logístisco Integrado Fastcargo (CLIF), da Andrade e Valim Ltda, e do condomínio misto da Supercon Construtora e Incorporadora Ltda, que terá 40 unidades habitacionais e seis comerciais.

Também foi emitida Licença Ambiental de Instalação (LAI), para o condomínio residencial da Convisa Ltda, que abrigará 20 unidades residenciais. As licenças ambientais foram emitidas após pareceres técnicos favoráveis e aval da reunião da Comissão Municipal de Licenciamento Ambiental (CMLA) da Semai.

As licenças são imprescindíveis para o desenvolvimento socioeconômico do município a partir do fomento vinculado aos ramos das atividades logístico-portuárias e da construção civil. O processo de licenciamento ambiental é responsável por manter o equilíbrio entre sociedade e natureza, garantindo, também, os controles e programas ambientais.

Na foto, da esquerda para a direita, estão Marco Túlio Viero Dilelio, sócio-administrador da CLIF; Jeferson Garcia, prefeito de Itapoá; Eduardo Daniel, diretor de Negócios da CLIF e Rafael Brito, secretário municipal de Meio Ambiente.