Semai e Agricultura e Pesca distribuem coletores de óleo às associações de pescadores

Dados indicam que apenas um litro de óleo, utilizado como combustível nos barcos, é capaz de contaminar até 25 mil litros de água. Atenta a essa realidade a Secretaria de Meio Ambiente de Itapoá (Semai) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, distribuiu nesta quarta-feira (1º), equipamentos que funcionarão como ecopontos para a coleta de óleo das embarcações.



A ação foi realizada junto às associações de pescadores da Ilha do Meio, Figueira e Pontal, e da Barra do Saí, onde estão instalados os principais atracadouros de pequenas e médias embarcações. Foram envolvidos cerca de 114 pescadores artesanais na ação.



Na Associação da Barra do Saí, o associado Antônio da Silva assinou o termo de recebimento, acompanhado de Angélica de Jesus, esposa do presidente da associação, e do vereador Fernando da Barra. Na Associação da Ilha do Meio, Sebastião da Silva, tesoureiro da entidade e alguns associados receberam o equipamento das mãos do prefeito Jeferson Garcia, do Assessor de Agricultura e Pesca Adilson Weiss e do Diretor de Controle Ambiental, Rodrigo Quintana. Na Associação da Figueira e Pontal, Geovani de Jesus recepcionou a equipe da Semai e da Secretaria de Agricultura e Pesca que fizeram a entrega do coletor.