Prefeitura de Itapoá oferece capacitação gratuita sobre como vender para órgãos públicos

A Prefeitura Municipal de Itapoá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda, oferece gratuitamente a Capacitação “Como vender ou prestar serviço para órgãos públicos”, no dia 30 de novembro, às 19h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo é capacitar Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresas locais sobre os procedimentos necessários para participação em licitações e outras formas de vendas de produtos ou prestação de serviços para governos e órgãos públicos.

De acordo com Angela Maria Puerari, Secretária Municipal da Fazenda e que será a facilitadora da capacitação, o conteúdo do treinamento vai falar sobre os caminhos para as empresas participarem de certames. “Quem quer vender para o governo ou instituições públicas precisa entender como funcionam os processos. Nas últimas décadas houve um aperfeiçoamento nos procedimentos de compra pelos governos, com adoção de regras objetivas e desburocratização de trâmites, tanto para dar mais agilidade quanto para oferecer mais transparência às contas públicas”, diz Angela.

De acordo com a secretária, é uma forma de privilegiar a livre concorrência. “Com isso, também conseguimos selecionar serviços e produtos de maior qualidade para a população, além de garantir igualdade de condições para os concorrentes”, salienta.

Os participantes da capacitação também vão saber sobre a nova lei de licitações, quem pode participar, as vantagens de se vender para governos, como é feito o pagamento, quais as modalidades de editais e onde os mesmos são publicados.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/aMdxXjDPoj2PSnfN6 

Serviços:
Capacitação: “Como vender ou prestar serviços para órgãos públicos”
Data: 30/11
Horário: 19h30
Local: CDL
Quem pode participar: MEI e demais empresas locais
Inscrições pelo link: https://forms.gle/aMdxXjDPoj2PSnfN6