Atletas de Itapoá conquistam oito medalhas nos Parajesc 2018

Com um desempenho excelente, a equipe paralímpica da Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá (Asepi) fez bonito e conquistou oito medalhas nas modalidades de atletismo e de tênis de mesa durante a fase estadual do 9° Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), encerrada no último domingo (8), em Florianópolis.

Com o resultado, quatro atletas de Itapoá farão parte da delegação catarinense que participará das Paralímpiadas Escolares na cidade de São Paulo (SP), em novembro deste ano. Desde de 2011, o município envia representantes para a competição nacional.

 O Parajesc deste ano também será lembrado porque marcou a despedida do atleta Paulo Henrique Gonçalves, da Escola de Educação Básica Nereu Ramos. Em sua categoria na modalidade de tênis de mesa, o atleta sagrou-se pentacampeão. Ainda em tom despedida do Parajesc e na mesma modalidade, Renata Casasanta, da Escola Nereu Ramos, e Alefer da Silva, da Escola Monteiro Lobato, conquistaram o tetra e o vice-campeonato, respectivamente.

 A equipe de Itapoá ainda esteve representada pelos técnicos Alan Rezende e Sérgio Ofugi, além dos staff’s Edite Klamas e Gabriel Silva de Lima.

 

 Início de um ciclo promissor

 Já o atleta paralímpico João Vinícios de Lucas, da Escola GEES, fez a sua estreia oficial no de tênis de mesa e, de cara, conquistou sua primeira medalha de ouro na modalidade, na categoria 12 a 14 anos para deficientes intelectuais. João apresenta boa evolução técnica e certamente terá vida longa dentro desta competição, sendo considerado pelos técnicos da Asepi como “uma jóia promissora dentro do paradesporto.”

 

Destaque da competição

 Mesmo mantendo as rotinas de treinos no tênis de mesa, o atleta paralímpico Maikon Carvalho da Silva foi remanejado, por opção técnica, para a modalidade de atletismo neste evento. O jovem atleta e aluno da Escola Monteiro Lobato conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze na categoria DI 14 e 15 anos.

 

Conquistas em família

 Os irmãos Alex Rian Godinho e Henrique Godinho, ambos alunos da Escola Nereu Ramos, conquistaram medalhas de bronze nas provas de 1.500 e 400 metros na categoria DI 16 e 17 anos.

 

 Confira os resultados

 Atletismo

– Alex Rian Godinho (EEB Nereu Ramos) – bronze no 1.500 m – T20 16 e 17 anos.

– Maikon Carvalho da Silva (EMEF Monteiro Lobato) – Prata nos 250m, bronze no 1.000m, prata no arremesso de peso DI 14 e 15 anos.

 

Tênis de Mesa

– Paulo Henrique Gonçalves (EEB Nereu Ramos) – Ouro no Tênis de Mesa – DF 15 a 17 anos.

– Renata Casasanta Cunha (EEB Nereu Ramos) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 15 a 17 anos.

– João Vinícios de Lucas (Escola GEES) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 12 a 14 anos.

– Alefer da Silva (EMEF Monteiro Lobato) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 15 a 17 anos.