AMIGOS DA ESCOLA EUCLIDES EMÍDIO DA SILVA COM A MÃO NA MASSA

AMIGOS DA ESCOLA EUCLIDES EMÍDIO DA SILVA COM A MÃO NA MASSA 

 

 

 

Uma proposta inovadora chama a atenção em Itapoá. Um grupo de pais se reuniu para fazer trabalhos voluntários na escola de seus filhos, melhorando o ambiente físico para alunos e professores. A ideia surgiu a partir de reuniões pedagógicas que marcam o início do ano letivo, quando alguns pais se dispuseram a participar ainda mais da escola doando um pouco de seu tempo e de suas habilidades.

Foi então que no último final de semana, pais e mães vieram dar sua contribuição. Aproveitaram para fazer uma costela fogo de chão e interagir ainda mais com o grupo que se formou. Na ocasião foram feitos serviços de colocação de britas (material doado), onde se formavam poças d’água em dias de chuva, e pintura externa (tinta fornecida pela Secretaria Municipal de Educação). Também fizeram limpeza das carteiras, reorganizaram os livros didáticos em sala de aula, instalaram as lousas de vidro adquiridas pela Secretaria e pintaram as paredes onde essas lousas foram colocadas.

Fizeram tudo o que puderam, até mesmo a higienização dos ar-condicionados adquiridos pela Secretaria e instalados com recursos do Programa Gestão Financeira Democrática. Cada sala de aula recebeu um vasinho de flor para que seja cuidado por professores e alunos, trazendo harmonia para o ambiente.
De acordo com Luiz Carlos Galeski, o idealizador do grupo, a equipe pretende continuar fazendo melhorias. Ele ainda distribuiu camisetas para os voluntários que “carimbaram” sua mão direita na peça, legitimando a ideia de que “aqui eu dei uma mão”! Na manhã de segunda-feira o mesmo grupo, a convite da escola, deu seu recado para os alunos, demonstrando seu sentimento de dever cumprido e a satisfação em poder ajudar. Não deixaram de fazer um apelo para que todos conservem as benfeitorias.