Prefeitura realiza atualização cadastral dos contribuintes do IPTU
A Secretaria de Administração e Finanças, através do Órgão Tributário, realiza a atualização cadastral dos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Para isso, solicita aos proprietários de imóveis localizados na zona urbana do município, que compareçam ao Órgão Tributário para a regularização dos dados do titular, cujo CPF ou CNPJ não consta no carnê do tributo.
Cerca de seis mil pessoas se encontram nesta situação e devem fazer a atualização. A nova medida atende uma decisão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que não permite mais boletos sem registro, inclusive o carnê do IPTU. É importante conscientizar as pessoas em manter os dados cadastrais sempre atualizados na Prefeitura. Assim, futuros transtornos podem ser evitados.
Para atualizar seu cadastro, o contribuinte pode comparecer ao Órgão Tributário, situado no piso térreo da Prefeitura, das 08h às 14h, entrar em contato pelo telefone (47) 3443-8830, ou ainda pelos e-mails tributacao@itapoa.sc.gov.br, cadastro@itapoa.sc.gov.br, dividaativa@itapoa.sc.gov.br e atendimento@itapoa.sc.gov.br.
O carnê do IPTU será entregue a partir do dia 2 de Janeiro de 2017, e o contribuinte pode pagar com 15% de desconto até o dia 10 de Fevereiro e 10% em 10 de Março.
Para os que optarem pelo parcelamento, serão em até 10 parcelas iguais, com vencimento da primeira prestação em 10 de Março e as demais com vencimentos no dia 10 dos meses seguintes. O reajuste com índice de 8,49%, deu-se através do Índice Geral de Preço do Mercado, calculado pela Fundação Getúlio Vargas (IGP-M/FGV)
.
Onde retirar o carnê do IPTU
Para quem se interessar, a partir do dia 2 de Janeiro, a Prefeitura disponibilizará um link em seu site onde o contribuinte pode baixar o seu carnê. Vale ressaltar que, para isso, os dados do proprietário devem estar atualizados. Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone (47) 3443-8822.
A segunda via também pode ser retirada no balcão de atendimento do Órgão Tributário. Para isso, basta que o proprietário ou alguém autorizado por ele, munido de procuração pública ou particular, compareça à Tributação e apresente seu documento pessoal.
O horário de atendimento da Prefeitura é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem intervalos para almoço.