Canastra Feminina fica em segundo lugar nos Jasti – SC

Itapoá participou da 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina e ganhou a prata na canastra feminina. O evento que chegou ao final no dia 20, na cidade de Criciúma, reuniu mais de 2.500 idosos de 152 municípios que disputaram as modalidades de dança, bocha, bolão, canastra, dominó e truco. O município competiu na canastra e truco, nos naipes feminino e masculino.

A dupla itapoanse, Ianita Costa e Silvia Gonçalves, mostrou grande empenho e dedicação e conquistou a vice colocação na canastra. Conforme o coordenador e técnico Alan Rezende foi mais um ótimo resultado para o município. Ele ainda ressalta que em menos de 20 dias esse é o segundo troféu a nível estadual.

Já o truco masculino ficou entre as 20 melhores equipes do estado dentre as 48 participantes. A canastra masculina, após classificar-se em primeiro do seu grupo, encontrou dificuldades e foi superada nas oitavas de final.

Para Rezende, participar do Jasti é muito gratificante e a alegria e a descontração são os diferenciais das disputas. “As novas amizades, a auto valorização dos participantes é algo que contagia, e quando se acha que nada mais emociona, você encontra personagens e histórias que te fazem pensar diferente de novo”, destaca.

O técnico afirma que o objetivo é acompanhar os idosos, não só no momento dos jogos, mas em todos os períodos, e orientá-los sobre as participações nas modalidades. Além de abranger um número maior de participantes e melhorar a qualidade de vida e bem estar desse público.

Os Jasti é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte e tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Da Assessoria de Imprensa da PMI com informações e fotos da Secretaria de Esporte e Lazer.