Itapoá ganha 5 medalha no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa e atleta concorre a vaga na Seleção

No início do mês os paratletas do tênis de mesa itapoaense conquistaram cinco medalhas de bronze no 46º Campeonato Brasileiro de Duplas e Equipes, realizado em Joaçaba/SC, pela Confederação Brasileira da modalidade. E não parou aí, o atleta Paulo Gonçalves, 13 anos, se destacou na competição e além de defender o estado, ainda concorre a uma vaga na Seleção Brasileira

Conforme informações do técnico Alan Rezende, os jogos foram bons e os atletas fizeram ótimas atuações, com isso garantiram cinco medalhas, sendo três na competição por duplas, uma por equipe e uma na disputa entre seleções estaduais. Nesta o atleta Paulo Gonçalves foi convidado a defender a Seleção Catarinense.

Outra boa noticia foi a convocação do jovem para disputar a seletiva de formação da Seleção Brasileira (vaga para o campeão da seletiva + um atleta por indicação técnica). O vencedor disputará os jogos Panamericanos, no Canadá, em 2015.

Segundo o técnico, o garoto foi indicado pela comissão técnica da seleção, depois que o jogador anterior se machucou e teve que sair da equipe. Além disso, o jovem tenista ficou entre os três melhores na sua classe, “Paulo é uma promessa no tênis de mesa paraolímpico e já desperta interesse de clubes”, garante o profissional.

Também participaram da equipe os mesa-tenistas Vilmar Vais, Romário Neves, Renata Casa Santa, Saulo Cunha e Sérgio Ofuggi.

Da Assessoria de Imprensa com informações e fotos do técnico Alan Rezende.