Prefeitura e PM tratam sobre instalação de sala de videomonitoramento.
Na última quarta-feira (26), representantes da Policia Militar estiveram na Prefeitura para tratar sobre a instalação e adequações da sala de monitoramento das câmeras de segurança que serão instaladas no Município este ano.
Tal medida faz parte da segunda etapa do Programa Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento, que integra o Pacto pela Segurança. Nele o governo estadual doa, para cada cidade participante, de seis a dez câmeras e as prefeituras, em contrapartida, investem um montante. Itapoá recebeu o número máximo de equipamentos de vídeo e investiu R$ 108.322,50.
Para a Prefeitura o sistema de videomonitoramento além de servir de apoio aos trabalhos da Polícia, também, funcionará como prevenção, pois as áreas vigiadas serão sinalizadas o que minimizará a criminalidade.
Estavam na reunião o vice-prefeito, Josênio Vieira Bernardi; o chefe de gabinete, Luís Carlos Zagonel; o tenente e comandante da PM de Itapoá, Ademir Schenekember, juntamente com o Tenente Coronel Maliceski e o soldado, Heraldo.
Da Assessoria de Imprensa da PMI.