Confira como foi a 2ª Jornada Pedagógica de Itapoá
No dia 3 a Secretaria Municipal de Educação iniciou a 2ª Jornada Pedagógica de Itapoá, formação continuada de professores e equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de aumentar a qualidade da educação oferecida em Itapoá, capacitando todos os profissionais em exercício.
Na abertura, a mesa foi composta pela Secretária de Educação, Terezinha Fávaro da Silveira, o Diretor do SENAC de Joinville, Ronaldo Ribeiro, a Diretora Pedagógica, Fátima Cristina de Araújo Pereira, a Coordenadora do Programa Conexão Educacional do SENAC, Magaly de Matos Azevedo, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Aparecida Grandini José e a Analista Educacional do SENAC, Graziella Rejane.
Neste primeiro encontro o palestrante Professor Dr. Celso Vasconcellos, abordou o tema “Projeto Político Pedagógico: Significação e princípios de elaboração”.
Na sequência, dia 04, a ênfase foi a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, com a Professora MS.Marily Dilamar e os relatos do Professor João, deficiente visual, que comoveu a plateia.
O trabalho foi desenvolvido entre os dias 03 e 07 com professores que atuam desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. Também participaram os profissionais da equipe gestora, como os gestores, supervisores, orientadores, administradores escolares e os professores da EEB Nereu Ramos.
A 2ª Jornada Pedagógica contou também com a presença do Prefeito de Itapoá, Sérgio Ferreira de Aguiar, que desejou um excelente retorno às atividades escolares.
Nos dias 05, 06 e 07, as atividades foram desenvolvidas pelos profissionais do SENAC nas Escolas Frei Valentim e Ayrton Senna, onde aproximadamente 280 professores da Rede Municipal e Estadual participaram das formações.
A Secretaria Municipal de Educação, promoveu esta semana de aprendizado, trazendo profissionais do SENAC, com notória especialidade e alta competência, quais deixaram uma rica contribuição na Educação do Município.
“Capital humano é o maior bem sem o qual uma empresa não sobrevive.” (Cristiano Lacerda)
Texto: Vanessa Dibax
Fotos: Rosana Brauer
(Coordenadoras Pedagógicas da SMEI)