Agora é oficial a Casa da Cultura de Itapoá é realidade!
Na noite de ontem, dia 21, o sonho tornou-se realidade. Depois de muito trabalho a Casa da Cultura foi oficialmente inaugurada e a partir de agora Itapoá conta com um espaço para o desenvolvimento da Cultura. Estiveram presentes autoridades do Munícipio, o Deputado Federal, Mauro Mariani – autor da emenda parlamentar que viabilizou o projeto – além da população.
Em seu discurso, o Deputado reconheceu o empenho do vereador Jeferson Garcia, Daniel Weber e do Secretário de Esporte e Juventude, José Maria Caldeira, que na época era vereador e foi importante apoiador do projeto.
O Prefeito, por sua vez, parabenizou a organização do evento e ressaltou a importância do espaço para a Cultura do Munícipio, além de elogiar e explicar o que é a “Caminhada pela Cultura de Paz”, visto que, antes da cerimonia esta foi realizada entre a praça de skate e a Casa da Cultura.
A mesa de autoridades estava composta pelo Prefeito Municipal, Sergio Ferreira de Aguiar juntamente com o vice, Josênio Vieira Bernardi; o Deputado Federal, Mauro Mariani; a gerente de Cultura da SDR Norte, Dolores Carolina Tomaselli; o diretor de Cultura, Dante Puchta; o Secretario de Turismo, Meio Ambiente e Cultura, Conrado Schneider Junior; além dos vereadores, Geraldo Weber, Ernesto Policarpo, Daniel Weber, Jeferson Garcia, Marcia Soares e o Presidente da Câmara, Osni Ocker.
Também marcaram presença o artista plástico, Ilton Silva – que tem um de seus quadros expostos na Casa de Cultura; o governador dos Poetas Del Mundo para o Paraná, Luiz Arthur Montes Ribeiro; a artista plástica, Ilva Aguiar; além de artesãos, músicos, atores e demais representantes do segmento cultural de Itapoá, assim como os secretários e diretores municipais.
Ainda, o Prefeito, o Deputado e a gerente de Cultura, foram presenteados com o livro “Memórias Históricas de Itapoá e Garuva”, de autoria do professor e economista Vitorino Luiz Paese, representado por seu filho Arthur Paese.
Ao final da cerimônia houve a apresentação do grupo de fandango “Chimarrita do Pontal” e o descerramento da placa.
Da Assessoria de Imprensa da PMI.