Equipe Estrela Azul é campeã do Campeonato Municipal de Futebol 2011
No último domingo (28) Itapoá conheceu a campeã municipal de futebol de campo, a renovada equipe do Estrela Azul. Apesar de sua tradição, sendo uma das mais antigas disputantes, levou o título do Campeonato Municipal de Futebol pela primeira vez na história.
A fase final foi disputada em dois jogos, com a primeira partida empatada em 2 x 2, sem vantagem para qualquer equipe. Só no último jogo, com o campo de Itapema lotado, especialmente por torcedores do Estrela e do Morumbi, a partida seguiu com um roteiro emocionante, disputada pelo equilíbrio.
O time Morumbi lutou até o último momento, levando a favor toda a experiência e certo favoritismo pela longa história repleta de títulos. Mas, pelo lado do Estrela, além da estrutura de preparação e apoio, o técnico soube explorar a administrar com eficiência e impetuosidade o jovem elenco. Ao mesclar alguns jogadores experientes, possibilitou um equilíbrio capaz de neutralizar a força do adversário, especialmente no segundo tempo, quando a equipe estava mais centrada e organizada. Com a impecável atuação do atleta Francisquinho, que marcou o gol de desempate, o título levou a equipe à explosão, que já se preparava para um desempate nos pênaltis.
A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude parabeniza as duas equipes finalistas, que chegaram até a etapa final por méritos próprios, assim como as equipes Itapoá e AJAf, que decidiram o 3° e 4° lugar. Porém, o grande prêmio foi para o comportamento dos jogadores, que souberam administrar a ansiedade e o respeito pelos adversários, transformando a disputa em um belo espetáculo.
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo foi realizado pela Liga Itapoaense de Futebol, e contou com o patrocínio da Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Esporte e Juventude. O patrocínio cobriu a despesa parcial de R$ 7.900,00, referente aos pagamentos de arbitragem, além dos custos da premiação, com os troféus e medalhas, e bolas oficiais da modalidade, com mais R$ 2.709,00. Assim, os custos totais do evento somaram R$ 10.609,00.
Fonte: Secretaria de Esporte e Juventude