Pesquisa demonstra o sucesso da edição 2011 do Super Verão
Durante os dias 09 e 30 de janeiro, a organização do Super Verão realizou duas pesquisas sobre o público participante. As pesquisas foram realizadas com as pessoas vinculadas ao projeto através de empréstimo de materiais, participantes das aulas de ginástica e inscrições nos eventos esportivos.
A primeira pesquisa teve o objetivo de identificar de onde são os participantes, e foi realizada com 864 pessoas.
Estados e cidades de origem:
– Paranaenses: 65 %,
Sendo 44% de Curitiba, 09% de Londrina e 08% de Cascavel
– Catarinenses: 33 %
Sendo 49% de Joinville e 46% de Itapoaenses
– Outros estados: 02 %
A outra pesquisa foi realizada com 325 participantes, com o objetivo de identificar a opinião do público sobre a organização do projeto.
1.Quando soube do projeto Super verão?
Antes de vir a Itapoá: 52%
Em Itapoá: 48%
2.Frequência que vem a Itapoá?
Todas as férias: 64%
Nem sempre: 15%
Primeira vez: 21%
3.Sua opinião sobre a organização?
Ótimo: 79%
Bom: 21%
Regular: 0%
4.Sua opinião sobre as atividades?
Ótimo: 83%
Bom: 16%
Regular: 01%
5.Participaria novamente do Projeto Super Verão?
Sim: 100%
Não: 00%
Em todo o período de atividades do Super Verão, a organização também identificou duas famílias participantes assíduas e as questionou sobre a organização desta edição.
A família Winikes, de Curitiba, frequenta a praia desde 1991. “Adoramos a praia, não só por sua beleza, mas também pelas amizades construídas ao longo desses anos” disse Cristiane C. C. Winikes. Para a família, o Super Verão tornou-se um ponto de encontro daqueles que, assim como eles, gostam de praticar esportes. “Durante toda a temporada de verão, são várias as opções de entretenimento oferecidas e bem coordenadas pelo pessoal do projeto”. Cristiane, César e o filho Ralph, praticam o vôlei de praia, atividade que faz parte da rotina diária desde a primeira edição do Super Verão. “Analisamos e ressaltamos a importância do projeto, pois além do mar maravilhoso de Itapoá, qualquer veranista pode desfrutar e participar das mais diversas atividades e campeonatos organizados pela equipe do Super Verão”, conclui Cristiane.
A família Freitas, de Joinville, também frequenta a praia há anos e, no período em que estão de férias na cidade, participam do Super Verão. O Samuel, a Lis Ângela e a Amanda já participaram em um ano das competições de frescobol, mas a modalidade que participam todos os anos é o vôlei de praia. Segundo a família, as atividades do Super Verão proporcionam entrosamento e novos amigos, além de promover a saúde e diversão. Para eles esta edição do Super Verão apresentou uma boa estrutura, com um bom atendimento dos monitores.
Fonte: Secretaria de Esporte e Juventude