Projeto Segundo Tempo participa do Festival Cultural das Nações

Com belas apresentações culturais, o Programa Segundo Tempo marcou presença nesta última edição do Festival Cultural das Nações. As apresentações culminaram o trabalho e a dedicação da equipe de professores e coordenadores do programa que incansavelmente buscam a qualidade no atendimento voltado à inclusão social das crianças e adolescentes de seis a 17 anos.
Através de diversas modalidades esportivas e com atenção diferenciada em atividades culturais como a capoeira, dança e música, o projeto vêem avançando e destacando o importante papel social em prol da comunidade. A partir deste projeto nossas crianças encontram a oportunidade de experimentar, vivenciar e consolidar o gosto por ao menos uma das propostas de esporte e cultura, levando consigo todo o significado e a importância da atividade física e cultural para a qualidade de vida e também, como proposta de estilo e desenvolvimento de suas potencialidades.
A Secretaria de Esportes e Juventude agradece o crédito e a confiança das famílias e espera que estas continuem acreditando e incentivando suas crianças a participarem do Projeto. A Secretaria também parabeniza os professores Paulo Orga e Alexandre Garam, responsáveis pela modalidade de música, Gabriela, pela dança, Claudinei, pelo balé e expressão artística e ao competente e carismático Mestre Piazeta, responsável pela Fanfarra Municipal.

– Estudantes do Balé Bolshoi –

Nesta edição do Festival Cultural das Nações, também estiveram presentes os alunos Jason e Patrícia, estudantes da Escola de Teatro Bolshoi.
 Atualmente no segundo ano de estudos de balé, os alunos já adaptados, passam os dias da semana em Joinville, na Casa do Balé, retornando apenas nos finais de semana para o convívio junto aos familiares. Com um rendimento satisfatório no Bolshoi, eles têm a oportunidade de aprendizado com os melhores professores do país e até do mundo, já que a escola Bolshoi de Joinville é a única extensão autorizada, fora da Rússia.
Os pais dos jovens estudantes, orgulhosos, puderam conferir de perto o sucesso e principalmente o exemplo de seus filhos às demais crianças, para que nunca desistam dos se seus sonhos e acreditem que os mesmos podem ser alcançados desde que haja persistência, dedicação e disciplina.
Os estudantes contam com o apoio da Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Esporte e Juventude e do Tecon Terminais Portuários, que patrocinam a estadia em condições favoráveis ao desenvolvimento das crianças em Joinville. O processo de formação continua e esperamos e desejamos êxito aos dois que estão bastante focados, vocacionados e dedicados aos cansativos e exigentes treinos diários que são submetidos.