Programa Segundo Tempo retoma os trabalhos

Com a proposta de inclusão social e democratização do acesso ao esporte e as atividades culturais, reiniciou no último dia 03, as atividades em todos os núcleos do Programa Segundo Tempo. Para este ano, as modalidades foram fortalecidas através da Secretaria de Educação, como ampliação de atendimento na música, dança e inclusão do surf como modalidade esportiva, além de especialmente aumentar o foco na conscientização ambiental.
O Projeto também conta agora com parcerias, como a Igreja Católica Imaculada Conceição, onde compartilham nove violões e com o Clube de Trilheiros Italama, que doaram 30 quimonos para judô. Recentemente o Projeto também adquiriu, através da Secretaria de Educação, mais 30 violões, duas caixas de som multiuso e 20 pranchas para iniciação do surf.
Para este ano, com a ampliação de mais um núcleo no Balneário Itapema que atenderá o ensino médio da Escola Nereu Ramos, estão disponíveis mais 120 vagas. Atualmente participam do projeto 840 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, regularmente cadastrados junto ao Portal do Ministério de Esportes, e vem atendendo as necessidades da demanda.
Para este ano estão previstas muitas atividades complementares, como a Olimpíada de integração dos núcleos, uma grande festa Junina, comemorações cívicas e Prêmio Recriar, além de apresentações artísticas e culturais.
A Secretaria de Esportes e Juventude informa que os interessados devem preferencialmente inscrever-se na própria escola em que estuda e, que a mesma encaminhará a inscrição à coordenação do programa.

Maiores informações pelo telefone (47) 3443-6405.