Projeto Escolinha de Futebol Gol de Placa

O Projeto Escolinha de Futebol Gol de Placa visa contribuir tanto no desenvolvimento intelectual como físico das crianças de Itapoá, suplementando as atividades físicas realizadas nas escolas. Tal Projeto não pretende formar atletas, o intuito maior é trabalhar com crianças que estão em situação de risco, pois como sabemos nosso município está em franca expansão, trazendo muitos benefícios, no entanto, com esses também chegam os malefícios como as drogas. Este projeto visa resgatar estas crianças, dando um ambiente saudável e alegre onde as crianças possam ter uma visão diferente da vida, que apesar de possuírem algumas dificuldades no ciclo familiar, elas podem ter objetivos ou sonhos e, principalmente, ter a chance de alcançá-los.
A escolinha já está em funcionamento contando com a colaboração da Prefeitura de Itapoá através da Secretaria Municipal de Esportes. Possui no total 12 atletas com idade entre 12 e 15 anos, participando de aulas nas terças-feiras das 17h30min às 19h00min, no Ginásio de Esportes de. Mesmo com toda a dificuldade inicial os alunos alcançaram um feito inédito para o município de Itapoá, sagrando-se Vice-campeão do circuito Catarinense de Futsal, etapa realizada na cidade de Joinville no dia 19 de Julho, garantido assim, vaga para a grande final que será realizada nos dias 07 e 08 de novembro na cidade de Sul Brasil/SC.
O objetivo deste projeto é o aumento para 48 alunos divididos em quatro turmas, dois dias por semana. Ressaltando que a escolinha tem exclusivamente o caráter de inclusão social, devolvendo essas crianças à sociedade para que possam ter condições de igualdade, não sendo cobrado nenhum tipo de mensalidade, contribuição ou outro benefício das crianças, mantendo-se apenas com o apoio dos patrocinadores.
Interessados em colaborar para que esse trabalho continue, entre em contato com João Claudio Soares pelo telefone (47) 9624 4090 ou pelo e-mail soaresjoca@hotmail.com.

Fonte: João Claudio Soares – graduando de Educação Física 

Fotos: João Claudio Soares